Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Manutenção da área próxima ao Cristo Redentor vai garantir a recuperação dos mananciais

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura explicou o trabalho que está sendo feito nas margens do Ribeirão Paciência, próximo à Escola de Artes, no local conhecido como pé da Serra do Cristo Redentor.

Através de uma lei publicada em 2019, a área onde ocorre a intervenção foi destinada à criação do “Parque Municipal Ecológico Urbano Serra de Santa Cruz Nem Vilaça”, para garantir a recuperação e manutenção de mananciais, além das áreas degradadas. 

Mas desde a última semana, as árvores e demais riquezas ambientais estão dividindo espaço com máquinas pesadas, caminhões e trabalhadores, deixando muitas pessoas curiosas e até mesmo preocupadas com a situação.

O secretário José Cornélio de Oliveira informou ao JM que a ação na Serra do Cristo Redentor é preventiva e foi recomendada pela Defesa Civil. 

O Parque Ecológico abrange uma área de mais de 143 mil m². Além da recuperação e preservação ambiental do espaço, o projeto prevê outras finalidades. 
E elas passam pelo desenvolvimento das atividades de educação ambiental, pesquisas científicas, promoção do empreendedorismo, valorização da arte e cultura, além da promoção da saúde e qualidade de vida.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis