Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mercado de flores perde força e tratores destroem milhares de canteiros que não encontraram mercado

Highslide JS

Empresas que trabalham com bens perecíveis continuam contabilizando os prejuízos do período em que os estabelecimentos comerciais precisaram ficar fechados, atendendo às determinações de isolamento social. Impedidos de fazer a circulação dos produtos, muitos empresários viram os estoques se perder.

E mesmo agora, com as lojas funcionando sob protocolos de prevenção do novo coronavírus, muitos segmentos continuam seriamente afetados pela queda nas vendas. Um dos setores mais prejudicados é o das floriculturas.

Imagens divulgadas pela tv, mostrando canteiros de flores sendo destruídos por tratores por causa da queda nas vendas, chamaram atenção do público para o fato, deixando muita gente chocada. Isso acontece porque é muito curto o período entre a colheita e a comercialização.

E como os criadores aumentaram a produção de olho nas vendas para o Dia das Mães, as perdas foram muito grandes. O reflexo disso já pode ser sentido nas floras de Pará de Minas, segundo informou Cássia Lino, que é sócia proprietária da Pomar Floricultura. 

Mas os empresários do setor não se dão por vencidos e já definiram estratégias para a retomada do mercado de flores. Cássia lembra que o Dia das Mães é o segundo Natal das floriculturas, por isso sua empresa está apostando em novidades para atrair os consumidores. 

Com esse sistema de compra antecipada os clientes poderão fazer tudo sem sair de casa, escolhendo arranjos e vasos pela internet, através das páginas do Instagram e do Facebook da Pomar, ou pelo WhatsApp, no número 9 9936 5678.

No próximo sábado a Pomar também realizará vendas na modalidade Drive Thru, em parceria com o Posto Líber. Dessa forma os consumidores poderão fazer suas compras sem precisar sair do carro. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis