Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Itaúna volta a enfrentar problemas com as chuvas: a cidade teve vários trechos inundados

Highslide JS

A Defesa Civil de Itaúna divulgou um balanço dos problemas causados pela chuva forte que voltou a cair na cidade. Desta vez, o temporal caiu no feriado de finados. A chuva começou por volta das 18h e parou à meia noite. Assim como no início da semana, foram registrados pontos de inundação na Avenida Jove Soares, mas desta vez sem registros de danos a comerciantes ou veículos.

Também houve inundação no bairro São Geraldo e na rua José Viana Fonseca, no bairro Garcias. Nestes locais a inundação foi mais forte e um carro foi arrastado. As vítimas foram socorridas pela Defesa Civil e o Samu, com ferimentos leves.

Com relação ao Rio São João, todo o seu leito foi monitorado nas últimas 24h. Houve inundação na avenida São João e na altura do Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna, mas ela não atingiu residências e comércios nos locais.

Alguns pontos também foram interditados na cidade. A Defesa Civil informou que segue monitorando todas as áreas de risco da cidade. Outra cidade que também foi muito castigada pelas chuvas foi Sete Lagoas. O temporal deixou 19 pessoas desalojadas e várias casas foram alagadas. 

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, o Estado está com 48 desalojados e 12 desabrigados por conta das chuvas dos últimos dias. Por meio de nota, o órgão informou ainda que o território mineiro permanece em alerta devido às previsões de muita água nos próximos dias.

O fim de semana na região

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Pará de Minas e mais de 500 cidades mineiras estão sobre alerta laranja, de perigo, para tempestade, ventos intensos e chuva de granizo.

O aviso relata possibilidade de chuvas entre 50 e 100mm, ventos entre 60 e 100km/h e queda de granizo, com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

E uma frente fria que vem do Sul do Brasil também vai trazer mudança no fim de semana aqui de Pará de Minas. O calor combinado com a alta umidade do ar deverá provocar chuvas em diversas cidades da região, por outro lado a tendência é que as temperaturas elevadas permaneçam.

A combinação pode fazer com que tenha chuvas com muitos raios e ventos, principalmente hoje. Os termômetros devem permanecer acima dos 30ºC em todas as regiões do Estado, principalmente amanhã, que é quando o calor deve ser predominante.

Fotos: Reprodução Redes Sociais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis