Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação contra a Covid-19 será iniciada em Pará de Minas na semana que vem

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz participou da live com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, onde foi confirmado para o próximo dia 20 de janeiro o início da vacinação contra a covid-19 no Brasil.

Junto aos demais representantes da Frente Nacional dos Prefeitos, Elias levantou várias informações sobre a mobilização em torno do imunizante que será aplicado no Brasil, depois que a Anvisa liberar.

A Prefeitura de Pará de Minas já alugou refrigeradores especiais e estocou 25 mil seringas, para o caso do Ministério da Saúde enfrentar dificuldade em distribuir esse tipo de material.

Os servidores públicos receberão treinamento no início da semana, para padronizar o sistema de vacinação em Pará de Minas. Elias assegurou que o município já está preparado para a ação:

O prefeito Elias Diniz perguntou ao ministro da Saúde se Pará de Minas poderia adquirir as vacinas, para atender mais rapidamente a população. Mas ele não recebeu autorização para essa iniciativa:

As vacinas adquiridas pelo governo federal serão distribuídas aos governos estaduais e a partir deles chegarão aos municípios. O processo de imunização da população também obedecerá a escala definida pelo Ministério da Saúde:

Ontem à noite o governador Romeu Zema afirmou que a vacina contra a covid-19 em Minas Gerais também vai começar na próxima semana. A expectativa dele é que isso ocorra em até 48 horas após a liberação. 
Zema disse que não sabe ainda se as doses serão disponibilizadas em São Paulo ou Brasília, mas qualquer que seja o local ele vai liberar aviões e carros para buscá-las.

A Secretaria Estadual de Saúde está com toda a logística preparada para distribuição e a divulgação do plano de contingência será feita tão logo a Anvisa libere os imunizantes. 
O Governo de Minas comprou 50 milhões de seringas e 617 freezers para armazenamento.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis