Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa mostra o que os jovens pensam da vida e do país

Highslide JS

Uma pesquisa realizada no Brasil, com patrocínio do Banco Itaú e da Pepsi, mostra o pensamento dos jovens em relação ao país. Os entrevistados responderam desde questões relacionadas aos valores das novas gerações até os sonhos do próprio futuro.

O levantamento revela, por exemplo, que 89% dos brasileiros de 18 a 24 anos têm orgulho do país, 76% deles acreditam que o Brasil está mudando para melhor e 87% consideram-no importante ou muito importante no cenário mundial.

Sobre os sonhos pessoais, 55% citaram formação profissional e emprego (profissão dos sonhos, emprego ou educação/estudo), 15% querem uma casa própria, 9% desejam dinheiro, 6% querem ter uma família e 3% citaram bens de consumo como carros, motos e eletrodomésticos.

Quando o assunto é o sonho para o Brasil, 31% citaram desejos relacionados ao respeito e à cidadania (menos violência e menos corrupção), 28% querem oportunidades para todos (empregos, mais igualdade e educação) e 8% falaram sobre o fim da miséria, da pobreza e da fome.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis