Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Entra em funcionamento o Programa Medicamentos em Casa

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde colocou em prática o Programa Medicamentos em Casa. A iniciativa é fruto de um projeto de lei do vereador Ronnie Barbosa, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado no ano passado. 

Como o nome já sugere, o programa consiste na entrega de medicamentos de uso contínuo diretamente na casa do público contemplado. Uma novidade adaptada à lei, que não estava prevista no projeto original, é a assistência farmacêutica aos pacientes, através de um acompanhamento periódico de farmacêuticos da rede pública.

Para colocar o programa em funcionamento, a Secretaria de Saúde realizou um cadastramento de pacientes que atendem aos critérios para receber os remédios em casa. Mais de 300 pessoas de diferentes regiões da cidade foram cadastradas. O secretário Wagner Magesty comemorou o início de mais este projeto, informando qual público está sendo beneficiado. 

Ainda segundo Magesty, para executar o programa foi necessário elaborar um protocolo de atendimento, que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. 
Pela lei, a periodicidade da entrega será preferencialmente mensal, devendo sempre atender aos requisitos da quantidade necessária de medicamentos sem que se interrompa o tratamento, bem como observar o prazo de validade do medicamento a ser utilizado.

Outras informações sobre o Programa Medicamentos em Casa podem  ser obtidas nas UBS’s ou pelo telefone da secretaria Municipal de Saúde, no 37/ 3233-5800.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis