Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidores preocupados com a possibilidade de desaparecimento dos antibióticos no varejo

Highslide JS

Utilizados no tratamento de infecções bacterianas, os antibióticos estão presentes na lista dos medicamentos mais vendidos nas farmácias e drogarias. 

Mas nas últimas semanas, algumas notícias sobre a falta desse item em cidades brasileiras repercutiram nas redes sociais e levantaram dúvidas sobre um possível desabastecimento do mercado. Um exemplo vem do município de Passos, na região Sudoeste de Minas Gerais. 

Por lá, usuários da farmácia básica reclamaram da falta de remédios, principalmente os antibióticos amoxicilina e clavulanato de potássio em comprimido e xarope e azitromicina em xarope. A Prefeitura de Passos justificou que o problema relacionado aos antibióticos se deu pela falta da matéria-prima usada na produção.

Diante dos questionamentos e do medo da população de Pará de Minas enfrentar problema semelhante, o Jornal da Manhã conversou com o farmacêutico e proprietário da Farmácia Cruzeiro, Jader de Faria Leitão. Ele esclareceu que não há desabastecimento de antibióticos, apenas situações pontuais que levam a ausência temporária desses medicamentos nas prateleiras.

A orientação ao paciente que precisa do antibiótico para o tratamento de alguma infecção é que, caso haja falta momentânea do medicamento, a melhor alternativa é voltar ao consultório médico para que o especialista indique outro remédio compatível para tratar a doença. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis