Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inscrições do Enem em Pará de Minas cresceram 18% em relação a 2022

Highslide JS

Pará de Minas teve 1.953 inscrições confirmadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O número é 18% maior que a quantidade de inscritos no ano passado, de 1.595, até então o pior desde a pandemia de covid-19.

Os dados foram repassados ao Jornal da Manhã pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O levantamento consta apenas a quantidade e não menciona o perfil dos candidatos.

Já na comparação com 2021, que teve 1.612 inscrições, o aumento é de 17,5%. Mas quando se leva em consideração o período pré-pandemia o interesse dos paraminenses em fazer o Enem ainda está bem abaixo. Em 2019, um ano antes da chegada do vírus, Pará de Minas teve 3.130 candidatos inscritos, 60% a mais que agora.

Outro dado revelado pelo Inep é que nossa cidade foi a segunda com o maior número de inscritos na região Centro-Oeste de Minas Gerais, perdendo apenas para Divinópolis, com 5.266 inscrições.

Até mesmo na comparação com municípios vizinhos, como Itaúna e Nova Serrana, cuja população é maior, segundo o IBGE, Pará de Minas teve resultado expressivo. Itaúna, por exemplo, teve 1.371 inscritos, enquanto Nova Serrana chegou a 1.170.

Em todo o país, quase 4 milhões de pessoas se inscreveram no Enem 2023. As provas serão aplicadas nos dois primeiros domingos de novembro, dias 5 e 12. Mais informações sobre o exame, o candidato deve acessar a Página do Participante, no site enem.inep.gov.br.

Foto Ilustrativa: Marcello Casal Jr./Agência Brasil






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis