Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alexandre Mattos ganha "carta branca" no Cruzeiro e fala sobre retorno voluntário ao clube

Highslide JS

Alexandre Mattos fará um trabalho voluntário no Cruzeiro. Mas terá “carta branca” para tomar decisões no futebol do clube. Quem garante é Pedro Lourenço, gestor do departamento de futebol da Raposa, em entrevista ao GloboEsporte.com. “Ele conhece futebol, eu conheço de supermercado. Ele tem carta branca para resolver os problemas nossos com os jogadores.”

O executivo fechou contrato com o Reading FC, da segunda divisão da Inglaterra, mas se dedicará ao clube mineiro por aproximadamente 60 dias, sem remuneração, apenas por gratidão, enquanto aguarda a obtenção do visto europeu de trabalho. 
Vou ajudar o Pedrinho na transição. É até obrigação e gratidão que eu tenho com o Cruzeiro. O que eu puder fazer, independentemente de onde eu estiver, se eu estiver lá na Inglaterra ou não, o que eu puder fazer, vou ajudar com o maior carinho - disse Mattos.

Agora, volta ao Cruzeiro em momento de grande turbulência, dentro e fora de campo. O time foi rebaixado à Série B do Brasileiro. Administrativamente, o clube vive um caos, com denúncias de irregularidades sendo investigadas pela polícia, renúncia do presidente Wagner Pires de Sá e crise financeira. 
Sem dúvida (grande desafio). Mas o Cruzeiro é maior que qualquer problema. Ao mesmo tempo em que é um grande desafio, gigante, mas o Cruzeiro é maior que qualquer coisa.

"Dos três projetos que participei, os três projetos a gente precisava resgatar equipe competitiva, resgatar o clube financeiramente. Resgatar a autoestima de torcida. Cruzeiro e Palmeiras foi assim." 
Uma das missões é enquadrar os salários dos jogadores no teto de R$ 150 mil, estipulado pelo Conselho Gestor. Além disso, sem dinheiro para investimentos, remontar a equipe.

Vou ajudar a contratar o diretor, definir os nomes, porque o Cruzeiro é muito gigante. Qualquer um quer trabalhar. Se hoje estou tendo oportunidade de sair do país, eu devo muito ao Cruzeiro, a todos, ao America e ao Palmeiras, que me deram a projeção. Vou fazer esse ajuste com eles no que for possível, mas tudo numa forma de gratidão a todos, ao Pedrinho, ao Saulo, que são pessoas notas mil.

Já deu primeira consultoria

Alexandre Mattos revelou já ter ajudado o Conselho Gestor na negociação envolvendo o lateral-direito Orejuela. O clube exerceu a preferência e comprou 50% dos direitos econômicos do colombiano por 1,5 milhão de dólares. 
Quando cheguei ao Cruzeiro, pela primeira vez, foi igualzinho, lógico que não nesse nível. Mas o papel é mais um consultor. Orejuela já foi uma ajuda que o Pedrinho me ligou e dei uma ajuda para ele. Meu papel é mais de uma ajuda.

Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte
Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis