Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

À beira da exaustão, Corpo de Bombeiros conta os dias para a chegada das chuvas

Highslide JS

A primavera chega amanhã (22) e com ela a esperança de que a temporada das queimadas florestais termine. A expectativa é do Corpo de Bombeiros que, desde o início de agosto, vem trabalhando intensamente na tentativa de conter os incêndios em áreas de vegetação. 

Embora ainda não tenha sido divulgado o balanço oficial das chamadas nessa temporada, o Tenente Roger Gabriel Cornélio, Comandante do 1º Pelotão de Bombeiros de Pará de Minas, confirma que a cidade sofreu sérios danos com as queimadas neste ano. E esse diagnóstico reforça a expectativa pela chegada das chuvas que, inclusive, já começam a ser anunciadas pelos institutos de meteorologia. 

Neste ano, a Serra das Torres está entre os locais mais afetados pelas queimadas. Segundo o Tenente Roger, o local sofreu grande devastação. O resultado das queimadas só reforça a importância da colaboração das pessoas que podem registrar denúncias sempre que perceberem um foco de incêndio, inclusive, identificando os incendiários. 


O comandante dos bombeiros reforça que queimadas como as que assistimos em Pará de Minas não afetam apenas a fauna e a flora, mas também a saúde pública, já que há um grande número de pessoas com problemas respiratórios, diretamente prejudicadas pela fumaça e pela piora da qualidade do ar. 

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis