Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraguaios encontrados em fábrica clandestina de cigarros em Cláudio eram mantidos em cárcere e em condições análogas à escravidão

Highslide JS

Os 15 paraguaios encontrados trabalhando em uma fábrica clandestina de cigarros, em Cláudio, eram mantidos em cativeiro e em condições análogas à escravidão, segundo a Polícia Militar (PM).

Ainda conforme a PM, eles não podiam fazer contato telefônico e nem se comunicar com outras pessoas fora da fábrica. Os paraguaios disseram que foram trazidos para o Brasil de olhos vendados e não sabiam que estão no interior de Minas Gerais.

O Ministério do Trabalho apurou que os trabalhadores viram um anúncio na internet prometendo um trabalho no Brasil para área de logística com salário de R$ 2.500 e se inscreveram.

Ainda segundo o órgão, eles pagaram a passagem do Paraguai para o Brasil e chegaram em Divinópolis, onde o contratante os levou para a fábrica em Cláudio e os manteve em cárcere privado. 

Os trabalhadores foram resgatados na tarde de terça-feira (16). O galpão será monitorado pela PM até que todo o material apreendido seja encaminhado para Belo Horizonte.

G1 Centro-Oeste
Foto: PM/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis