O isolamento social em Pará de Minas ficou mais restrito com a proibição do comércio lojista em fazer entregas de balcão. O novo decreto foi publicado na tarde de ontem e justificado pela Procuradoria Jurídica do município como mais uma tentativa de conter o avanço da covid-19 por aqui.
O procurador Hernando Fernandes da Silva declarou que o índice de contaminação na cidade é grande, por isso é imprescindível que as pessoas fiquem em casa. Segundo ele, muita gente estava se dirigindo ao comércio lojista em busca de mercadorias que poderiam ser entregues na porta. A partir de hoje o comércio de Pará de Minas somente poderá trabalhar pelo serviço de delivery, ou seja, entregas na casa do cliente:
A fiscalização também será mais intensa a partir de hoje. A ordem é tolerância zero:
Hernando Fernandes adverte que a responsabilidade é de todos, portanto não pode haver relaxamento na prevenção e nem na obediência às medidas de segurança sanitária:
Se o índice de proliferação do vírus continuar elevado, outras restrições poderão ser anunciadas nesta semana. O procurador pede à população que continue denunciando as infrações. É uma questão de saúde pública que tende a se agravar se houver relaxamento das medidas preventivas. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e 181, além do 0800 940 9402.
Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM