Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia de Nossa Senhora das Graças: devotos participarão de muitas celebrações

Highslide JS

A Igreja Católica celebra hoje o Dia de Nossa Senhora das Graças. Considerado um dos títulos mais populares da mãe de Jesus, ele é bastante conhecido pela medalha que leva sua imagem cunhada em uma das faces.

Em Pará de Minas os devotos têm participado bastante das celebrações em torno dela, com destaque para a programação realizada no Centro Paroquial da Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro de mesmo nome.

A participação dos fieis é grande, desde a abertura da novena, o que deixou muito satisfeito o Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, pároco da Paróquia São Francisco.

Os recursos levantados nos eventos realizados na novena serão destinados à manutenção da Igreja Nossa Senhora das Graças, com a pintura de paredes internas e reforma dos bancos. E para hoje estão previstos mais momentos de celebração para coroar o programa dedicado a padroeira. 

Perguntado sobre o motivo de tanta admiração e devoção do povo de Pará de Minas em relação Nossa Senhora das Graças, Padre Hedvan destacou a religiosidade mariana dos paraminenses e a história das aparições de Maria que lhe renderam o título de Mãe das Graças. 

Vale lembrar que a Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro de mesmo nome, é o templo católico mais antigo da cidade. E a expectativa da reabertura dele, após as obras de manutenção, é para o dia 8 de dezembro, no dia em que a Igreja celebra a Festa da Imaculada Conceição. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis