Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Uso indevido do estacionamento do Hospital Nossa Senhora da Conceição causa sérios problemas para a instituição

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição volta a pedir a colaboração da população de Pará de Minas e cidades vizinhas. Dessa vez, o pedido de ajuda não é para doações, e sim uma conscientização sobre a área de estacionamento.

O espaço é pequeno para a capacidade de atendimento da instituição e fica numa rua estreita e de intenso movimento ao longo do dia, que é a rua do Cruzeiro. São sete vagas exclusivas para médicos de plantão, motocicletas e duas áreas para ambulâncias.

É justamente nessas demarcações que o hospital está tendo problemas, segundo informou o diretor Administrativo, Clelton Pacheco. Constantemente veículos de particulares ou mesmo de funcionários estacionam nas vagas das ambulâncias, dificultando o acesso delas ao pátio.

Em alguns casos, a ambulância precisa esperar na rua a saída dos outros veículos e a consequência disso são os atrasos no desembarque do paciente, além do risco de provocar o congestionamento no trânsito. 

Entre as medidas destacadas pelo diretor está o reforço na pintura da sinalização horizontal para melhor identificação dos motoristas. Clelton ainda explicou que carros de particulares com pacientes ou que irão buscar algum paciente que recebeu alta podem estacionar no local, mas é necessário se atentar para algumas situações.

Conforme a legislação de trânsito, estacionar em áreas destinadas a ambulâncias é proibido e o ato é considerado uma infração grave, podendo o condutor perder 5 pontos na CNH e ser multado em R$ 195,23. A direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição destaca que não quer prejudicar ninguém, mas sempre que necessário acionará a Polícia Militar para as devidas providências.

Fotos: Hospital Nossa Senhora da Conceição/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis