Com os termômetros em queda, as sorveterias se tornam a última opção dos consumidores, afinal esses estabelecimentos têm a cara do verão. Mas se engana quem pensa que o setor entrega os pontos durante o outono e o inverno.
Ao contrário, os empreendedores enfrentam as baixas temperaturas ampliando o cardápio com produtos próprios para os dias frios. O desafio é grande, segundo afirma Geraldo Dutra, mas vale à pena.
Proprietário de uma sorveteria no bairro São José, ele revelou que o seu estabelecimento, assim como tantos outros, têm ampliado a oferta de produtos para não perder vendas:
Em relação ao açaí, Geraldo Dutra conta que o consumo cresce independente da temperatura, dessa forma ele tem boa saída o ano inteiro. E sobre o sorvete, parte da clientela mantém o consumo mesmo no frio.
Ele cita, inclusive, uma pesquisa realizada em países do Hemisfério Norte, onde os gelados costumam ter mais saída exatamente durante o inverno.
Para ajudar os que sentem mais frio e ficam privados do sorvete neste período, existem estabelecimentos que ousam na produção de receitas diferenciadas, como o sorvete quente, ou fazem combinações de sorvete com fondue ou com bolo de chocolate, o tradicional petit gateau.