Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura anuncia pretensão de construir casas populares em dois bairros

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas está aguardando a validação do projeto para a construção de 100 casas populares. A informação foi dada ao Jornal da Manhã pelo prefeito Elias Diniz.

Dois núcleos serão construídos, sendo um no bairro Senador Valadares (entre o bairro e a BR-352) e o outro no JK, próximo à Cidade Ozanam. De acordo com o prefeito, as unidades habitacionais serão enquadradas na Faixa 1 do programa, contemplando famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640.

Como o projeto ainda está em análise, os detalhes das casas, prazos, valores e outras informações técnicas ainda não foram divulgados. Se aprovada, a construção das residências populares terá parte do valor subsidiado com recursos provenientes da Vale.

A análise da Fundação Getúlio Vargas (FGV) faz parte do processo de liberação dos recursos decorrentes do acordo judicial da mineradora com o governo do Estado. A entidade realiza uma auditoria socioeconômica, avaliando se o projeto está adequado e se os custos e prazos estão compatíveis com os parâmetros usuais de mercado. 

O prefeito Elias Diniz não informou quando a Fundação Getúlio Vargas dará o parecer sobre a proposta das casas populares, mas deixou claro que já tem um público-alvo para apresentar a proposta do programa habitacional.

Ainda em conversa com o Jornal da Manhã, Elias informou que algumas empresas já demonstraram interesse na construção das unidades populares para as faixas 2 e 3 do programa. A prioridade para esta nova etapa do Minha Casa, Minha Vida é a construção de casas, e não de condomínios.

O Minha Casa, Minha Vida foi lançado novamente neste ano após ter sido substituído pelo programa Casa Verde e Amarela, em 2020. O objetivo é financiar dois milhões de imóveis em quatro anos, permitindo a compra de unidades novas ou usadas. Para saber mais informações sobre o programa, como subsídios, juros e públicos contemplados, o cidadão deve acessar o site caixa.gov.br.

Foto: ASCOM/Marcelo Paulino







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis