Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procon lança cartilha especial para a Copa do Mundo

Highslide JS

Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo, o Procon de Pará de Minas lançou uma cartilha especial alusiva ao Mundial do Catar. 

Em formato digital, ela traz orientações sobre as relações de consumo em bares, restaurantes e similares, abordando, através de tópicos, o que os estabelecimentos podem e não podem fazer. 

Segundo o coordenador do órgão, Bruno Souza, o objetivo é levar conhecimento aos cidadãos sobre o que prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Ele deu exemplos simples que são corriqueiros e passam despercebidos por muitas pessoas devido à desinformação.

Além de auxiliar o consumidor, a cartilha também foi pensada nos fornecedores. A advogada Patrícia Oliveira, que integra a equipe do Procon, explicou que as orientações foram elencadas de acordo com dúvidas que os próprios estabelecimentos têm.

A cartilha já está disponível para toda população. Ela pode ser solicitada através do WhatsApp do Procon, no número 9.9979-5386. Pela plataforma, o cidadão também consegue tirar dúvidas e obter mais informações sobre essa e outras relações de consumo. 

O lançamento da cartilha ocorre em um momento em que os bares e restaurantes esperam um grande movimento com a realização da Copa do Mundo. Estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) projeta aumento de até 30% na demanda do setor. Essa porcentagem pode aumentar, caso o Brasil avance na competição. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis