Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paralisação na rede estadual de ensino: movimento terá duração de 48 horas

Highslide JS

Professores da rede estadual de ensino iniciam, hoje, a paralisação das atividades por 48 horas.

O movimento é organizado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e tem como finalidade pressionar o governo mineiro para os pleitos da categoria.

No perfil do sindicato nas redes sociais a coordenadora-geral, Denise Romano, elencou as três pautas reivindicadas pelos professores.

Destaque para o pagamento do piso salarial, que está abaixo do foi que foi reajustado pelo Ministério da Educação.

O salário inicial do professor da rede estadual de ensino é de R$ 2.652,22. Mas esse valor é referente a jornada de 24 horas semanais, carga horária usada como referência no estado através da Lei 21.710, de 2015. Já o piso nacional, reajustado neste ano pelo Ministério da Educação, é de R$ 4.580,57 para 40 horas semanais.

O Sind-UTE convidou os professores para uma audiência pública hoje na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que vai debater sobre a derrubada do veto do governador Romeu Zema ao projeto de Lei que trata do atendimento médico do Ipsemg aos profissionais aposentados em regime geral da previdência.

Amanhã, serão realizados atos regionais e diálogos com deputados estaduais. Ainda não há informações sobre a adesão dos professores de Pará de Minas ao movimento.  Também não há informações sobre a suspensão de aulas nesses dois dias de movimento. Nós também solicitamos um posicionamento do Governo de Minas a respeito dos questionamentos do Sind-UTE, mas também não tivemos retorno. O espaço segue aberto para os esclarecimentos.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis