Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vitória de muitos: Auxiliares de Enfermagem terão salários maiores

Highslide JS

Em reunião extraordinária, os vereadores de Pará de Minas aprovaram o projeto de Lei Complementar sobre a adequação salarial das auxiliares de enfermagem aos técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde.

A votação representou muito para a categoria. Há anos, as auxiliares de enfermagem solicitavam equiparação de salários, alegando que desempenham as mesmas funções de um técnico.

E depois de repetidas frustrações, elas conseguiram realizar o sonho da valorização, com aumento de cerca de 50% nos vencimentos. 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma auxiliar de enfermagem recebia, em média, R$ 1.183,00. Com a adequação, elas receberão mais de R$ 1.600,00. 

Os vereadores foram unânimes em reconhecer o trabalho das profissionais, sobretudo nesse momento de pandemia em que o funcionário da saúde é tão importante para a população. 

Profissional da área da saúde, o vereador e médico Doutor Ênio ficou emocionado com a aprovação, lembrando que seu primeiro requerimento na atual legislatura foi pela valorização das auxiliares de enfermagem.

O secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, também comentou a aprovação do projeto, explicando o trabalho para concretizar o sonho das auxiliares.

Foi difícil esconder a felicidade ao final da votação. Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e Andreia Camargos, auxiliar de enfermagem que trabalha no PSF do Nossa Senhora das Graças, conversaram com o JM e agradeceram os envolvidos nessa conquista.

Atualmente, a rede pública de saúde de Pará de Minas conta com 35 auxiliares de enfermagem, que prestam serviços nas UBS’s da cidade. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis