Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dupla que pintava teto de escola cai de andaime de 10 m de altura e fica em estado grave em Itaúna

Highslide JS

Dois homens ficaram gravemente feridos após caírem de um andaime de 10 m de altura enquanto pintavam o teto da quadra da escola Sesi em Itaúna, na manhã de quarta-feira (31). Ambos usavam cinto de segurança, mas, no momento da queda, não estavam apoiados em uma base segura.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a dupla utilizava um andaime equipado com rodas para se deslocar e pintar a parte interna do telhado. Testemunhas contaram que, quando os pintores se andaram com o andaime para alcançar outra parte do teto, uma das rodas do equipamento travou.

Algumas pessoas tentaram empurrar o equipamento com os trabalhadores em cima, mas outra roda se desprendeu e o andaime caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliou o Corpo de Bombeiros no socorro às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Manoel Gonçalves. A perícia da Polícia Civil foi chamada e fez o trabalho de rotina.

Em nota, a assessoria do Sistema Fiemg informou que foi aberto CAT e que aguarda parecer técnico jurídico da Fiemg para se manifestar. A entidade adianta que a contratação da empresa terceirizada para execução do serviço estava dentro de todas as leis e exigências de segurança e reafirma que a documentação estava legal. O Sesi lamenta profundamente o ocorrido e deseja rápida recuperação aos trabalhadores.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis