Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores de Tavares a um passo de realizar o sonho esperado há 40 anos

Highslide JS

Foram quase 40 anos de espera, mas a boa notícia está chegando para os moradores do distrito de Tavares, que estão prestes a receber o registro de seus imóveis. A novidade está relacionada ao andamento do Programa de Regularização Fundiária, o Reurb, desenvolvido pela Prefeitura de Pará de Minas, com base na Lei Federal 13.465, de 2017.

O programa já beneficiou centenas de moradores em alguns bairros da cidade e agora avança com a regularização dos imóveiss, que ficam no núcleo urbano de Tavares. 

De acordo com Dimitri Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Urbano, toda a documentação das famílias que possuem lotes entre 200 e 900 metros quadrados já foi reunida e encaminhada para o Cartório de Registros. Ele garante que agora falta pouco para os proprietários receberem seus registros.


Ainda segundo Dimitri, esta é apenas a primeira etapa referente ao Distrito de Tavares. Nos próximos meses, outros 200 registros devem ser entregues à comunidade. A equipe técnica da regularização fundiária iniciou os trabalhos em 2020, com a estimativa de que mais de 8 mil imóveis serão regularizados em Pará de Minas. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis