Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falso Policial Civil é suspeito de aplicar golpe em 34 vítimas de 24 cidades mineiras

Highslide JS

Um falso policial civil, de 44 anos, é suspeito de praticar crime de estelionato e vitimar 34 pessoas em 24 cidades de Minas Gerais. O homem teve o pedido de prisão preventiva decretado e foi preso, em Lagoa Santa, no último dia 19 de agosto, no entanto, nesta sexta-feira (24) a Polícia Civil de Minas Gerais, em Bom Despacho, apresentou detalhes da investigação.

De acordo com a polícia, o suspeito aplicava os golpes ao negociar cargas diversas, usando nomes de policiais civis. As investigações tiveram início em junho deste ano, a partir de uma denúncia. Segundo relatos de uma das vítimas, em um dos casos ele se apresentou como policial civil e teria vendido a ela uma carga de MDF, sob o argumento de que a equipe havia apreendido um caminhão, mas precisaria descartar o carregamento.

A vítima, então, efetuou um depósito de R$ 1,7 mil. 
“Em depoimento, o homem confessou alguns de seus crimes consumados e tentados, e ter se passado por servidor público como forma de assegurar credibilidade e êxito em suas ações”, detalhou Rodrigo Eduardo de Noronha, responsável pelo caso. 

Ainda segundo Noronha, o investigado procurava dados de policiais e, usando nomes dos agentes, oferecia produtos que supostamente estariam apreendidos e seriam vendidos. “O suspeito ligava para as vítimas, alegando que haviam apreendido um caminhão e que a carga (gesso, MDF e outros) precisava ser retirada para que o veículo fosse encaminhado ao pátio de veículos credenciado pelo Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais).

O investigado convencia os comerciantes a adquirir o material, que não poderia ser vendido legalmente”, contou. Após o contato do falso policial, as vítimas iam até a delegacia e chegando na unidade se davam conta de que haviam caído em um golpe. Levantamentos indicam que o homem vitimou moradores das cidades de Abre Campo, Bom Despacho, Caeté, Conceição do Mato Dentro, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Entre Rios de Minas, Governador Valadares, Itabira, Ipatinga, Juatuba, Matipó, Matozinhos, Nova Lima, Ouro Branco, Patos de Minas, Santa Luzia, Sete Lagoas e Uberaba.

Após denúncia, o suspeito foi identificado e teve a prisão preventiva decreta. Ele segue preso e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para tentar identificar novas vítimas.

Por: Itatiaia
Foto: PCMG/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis