Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Testemunhos de fé marcaram ontem o encerramento da Festa de São Cristovão

Highslide JS

Depois de nove dias de celebrações, com uma programação cheia de muita fé, entretenimento e devoção, chegou ao fim a Festa de São Cristovão, que é o padroeiro dos motoristas.

Com apoio da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, os organizadores realizaram um evento que recebeu elogios da cidade inteira, principalmente pelo comparecimento expressivo dos motoristas.

O destaque do último fim de semana foi a grande carreata, que reuniu centenas de veículos, seguida de animadas barraquinhas beneficentes. Já ontem, que foi o Dia de São Cristovão, a movimentação foi na igreja do padroeiro, localizada no bairro de mesmo nome.

Ela ficou aberta o dia todo, recebendo motoristas que agradeciam a proteção, as graças alcançadas e renovavam seus pedidos. Os momentos de louvor vinham de profissionais como Nelson Batista da Cruz, que tem quase 20 anos de profissão:

Outro bonito testemunho de fé veio de Rafael Fonseca Vasconcelos, que aprendeu com o pai a pedir proteção ao padroeiro:

Rafael contou também que, certa vez, um irmão sofreu acidente na estrada e ele se apegou muito a São Cristovão. A recuperação chegou com uma grande benção para os familiares.

E são histórias assim que mobilizam os voluntários em torno da organização de festas anuais em louvor ao padroeiro dos motoristas. As clebrações deste ano foram encerradas ontem, com uma missa em ação de graças, rezada às sete da noite. No ano que vem tem mais.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis