Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereador quer maior cobertura do Olho Vivo e pede correção das deficiências do projeto

Highslide JS

Aos poucos o Sistema Olho Vivo começa a tomar forma, com a instalação das primeiras câmeras de monitoramento na região central de Pará de Minas. Algumas delas já estão em funcionamento há quase uma semana, em caráter de testes.

Já no quartel da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente, segue acelerada a construção da sala onde serão instalados os monitores para acompanhamento das imagens captadas nos diversos pontos da cidade.

Muita gente está animada com a concretização do projeto que promete fortalecer a segurança da população e dinamizar o trabalho da polícia. Mas há quem demonstre preocupação com algumas questões essenciais que não poderiam ficar de fora do sistema de monitoramento.

Trata-se das áreas onde são registrados altos índices de furto de veículos e outras ações criminosas. O vereador Rodrigo Varela é um dos que manifestam essa preocupação e fez apontamentos para ampliação dos espaços no campo de abrangência do monitoramento. 

O vereador já fez contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através de mensagens e telefonemas, repassando as reivindicações. Ele optou por não encaminhar requerimentos, já que os trâmites poderiam demorar muito. Outra observação de Rodrigo Varela diz respeito à Serra do Cristo Redentor, local que também foi excluído da instalação do Olho Vivo.

Apesar do ponto turístico ser considerado local de alta demanda por monitoramento, ele fica muito distante da rede de fibra ótica utilizada para a conexão das câmeras. Por causa disso, seria necessário um projeto à parte para cobrir a área do monumento. 

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz e Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis