Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Apoio de deputados fortalece a mobilização de Pará de Minas por cursos de engenharia

Highslide JS

Pará de Minas vai receber no próximo dia 10 de abril a visita de três deputados federais e um estadual. De Brasília virão Diego Andrade, Reginaldo Lopes e Domingos Sávio. Já o representante da Assembleia Legislativa será o deputado Fábio Avelar.

O objetivo da visita dos parlamentares será o fortalecimento do movimento que reivindica a implantação de cursos universitários na cidade, a partir de uma extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Existe a expectativa de seis cursos na área de engenharia e mais alguns voltados para o setor do agronegócio. Há, inclusive, a possibilidade de uma graduação voltada para o setor de aeronáutica, com aulas práticas no Aeroporto de Pará de Minas.

Os cursos funcionarão no antigo prédio da Unincor, no bairro João Paulo II, que já está passando por reforma, e serão ofertados gratuitamente.

As negociações com a Universidade Federal de Viçosa já vem de algum tempo e têm evoluído bastante. Por se tratar de um assunto diretamente ligado à esfera governamental é que autoridades de Pará de Minas têm buscado apoio de deputados estaduais e federais.

Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis