Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato Rural anuncia suspensão da Expô Pará e Cavalgada, mas confirma Festa do Frango e do Suíno para setembro

Highslide JS

Poucos dias após o prefeito Elias Diniz admitir a possibilidade de Pará de Minas voltar a realizar a Expô Pará, o Sindicato Rural confirmou que não irá organizar a tradicional festa no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.

A informação foi dada pelo presidente do sindicato, Eugênio Diniz, durante entrevista coletiva. A Expô Pará, assim como a Festa do Frango e do Suíno, são eventos promovidos pela entidade representativa em parceria com o Município, já que o parque é um espaço público.

Segundo Eugênio Diniz, a decisão de suspender a exposição foi tomada em uma reunião que contou com a participação da secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andrea Paulino, e do empresário João Wellington.

Ele informou que a festa aconteceria em abril, mas a nova onda de casos de covid-19, aliada ao pouco tempo para organização da festa, inviabilizou a realização. O sindicalista afirmou, inclusive, que algumas atrações já estavam praticamente confirmadas, como o cantor Marcelinho de Lima e a banda Barões da Pisadinha.

Assim como a exposição, a cavalgada também foi cancelada e, segundo Eugênio, está descartada a realização desses eventos em outras datas. 

Eugênio lamentou a suspensão da festa em abril, alegando que a exposição é um dos principais eventos agropecuários da região, que atrai turistas e movimenta a economia paraminense em diversos segmentos.

Apesar de não promover a Expô Pará, o Sindicato Rural irá realizar um leilão em maio no Chicão, mas os detalhes não foram divulgados por Eugênio Diniz. Outro evento confirmado é a Festa do Frango e do Suíno, que acontecerá no terceiro final de semana de setembro, antecedendo o aniversário de Pará de Minas.

A programação de shows ainda está sendo definida, mas o sindicalista antecipou que duas atrações podem se apresentar por aqui: a dupla Jorge e Mateus e o cantor Gusttavo Lima.

Apesar do posicionamento do Sindicato Rural quanto à Expô Pará, não está descartada a realização de um evento no formato drive-in, em que as pessoas poderão assistir aos shows em seus veículos, assim como aconteceu na comemoração do aniversário de Pará de Minas no ano passado. Contudo, esse evento, caso de fato aconteça, será organizado pelo próprio Município.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis