Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caminhada Multissaúde tomou conta do Parque do Bariri ontem

Highslide JS

A sexta-feira foi de saúde no Parque do Bariri, em Pará de Minas. A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, ontem pela manhã, um evento especial, chamado de ‘Caminhada Multissaúde’.

Com a participação dos usuários dos serviços de saúde pública das UBS’s do Distrito Norte, o evento contou com caminhada monitorada pelos profissionais de saúde, aula de yoga, alongamentos, roda de conversa e orientações nutricionais.

Mary Campos, referência técnica da Equipe Multidisciplinar da Atenção Primária à Saúde, explica que eventos ao lar livre como a que aconteceu ontem são formas ampliadas para o tratamento dos pacientes para além do consultório médico.
O educador físico Marcelo Padilha, confirma os benefícios deste tipo de atividade multidisciplinar, que só agrega na qualidade de vida dos pacientes.

A saúde mental também foi contemplada no projeto através do trabalho da psicóloga Zeila Susan, porque a saúde do corpo e da mente deve ser tratada de formab conjunto.

Segundo os organizadores, a ‘Caminhada Multissaúde’ também deverá acontecer em outras regiões da cidade. O objetivo é levar os assistidos da saúde pública, sobretudo o público 60+, a ocupar espaços verdes e abertos, onde possam receber instruções, praticar atividade física e boa convivência. 

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis