Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cadastros incompletos impedem o trabalhador de receber o FGTS emergencial

Highslide JS

Informação importante para quem teve problemas no recebimento dos R$ 1.045,00 da conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

Segundo a Caixa Econômica Federal, muitos trabalhadores tiveram suspenso o depósito em contas poupança digitais por causa de cadastros incompletos, como falta de informações sobre endereço, nome da mãe, data de nascimento, número do RG e data de emissão do RG.

A Caixa não avisou aos trabalhadores sobre as inconsistências no cadastro, apenas informou que a abertura das contas poupança digitais seria automática. Agora, o banco orienta os trabalhadores a consultar a situação do saque emergencial no aplicativo FGTS, disponível nos sistemas Android e iOS.

Lá será possível verificar a situação do cadastro e atualizar os dados. 
O procedimento pode ser feito a qualquer momento, independentemente da data prevista para o depósito dos R$ 1.045,00 na conta poupança digital.

Basta o usuário, ao abrir o aplicativo, clicar no botão “saque emergencial”, preencher os dados e autorizar a abertura da conta digital em seu nome.

Para quem deveria ter o dinheiro depositado nas últimas semanas, a Caixa promete que o crédito será reprogramado, com o trabalhador acompanhando o aplicativo para saber a data do pagamento.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis