Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A Guarda Municipal está aplicando multas de trânsito? Comando responde!

Highslide JS

Há quase duas semanas em atividade nos espaços públicos de Pará de Minas, os guardas civis continuam despertando curiosidade na população. Por terem poder de polícia no âmbito municipal, muita gente pergunta se eles já estão aplicando penalidades.

A dúvida principal é com relação ao trânsito. Entre as várias atribuições dos agentes, três estão diretamente relacionadas a este tema. Está previsto que os guardas devem estabelecer, juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito, o planejamento de policiamento, controle e fiscalização nas vias municipais, assim como executar as ações de fiscalização e policiamento. 

Para saber se a Guarda Municipal já está executando esse policiamento, o Jornal da Manhã conversou com o subcomandante, Israel Moreno. Ele esclareceu que embora haja a prerrogativa da multa, por enquanto, os agentes estão fazendo um papel educativo no trânsito.

Israel Moreno não soube dizer a partir de qual data a Guarda Municipal iniciará a aplicação das penalidades. Informou ainda que os agentes não estão executando apenas ação educativa no trânsito. A função deles abrange várias atividades de proteção aos patrimônios públicos e a população em geral. 

A sede da Guarda Municipal foi montada no Terminal Rodoviário de Pará de Minas, às margens da BR-262. Quem precisar do serviço dos agentes pode ligar no número de emergência, 153.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis