Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas será uma das cidades que mais recursos receberão da Vale no novo acordo com o governo estadual

Highslide JS

De volta a Pará de Minas depois de se encontrar com o governador Romeu Zema, em Belo Horizonte, o prefeito Elias Diniz fez um balanço das tratativas junto ao governo estadual.

As reuniões com o governador aconteceram tanto na segunda-feira como ontem e contaram com a participação de prefeitos da região e dos deputados estaduais Fábio Avelar e o Professor Wendel Mesquita. 

Dentre os assuntos de interesse de Pará de Minas, Elias destacou a área da saúde, assim como o desenvolvimento econômico e a indenização da mineradora Vale pela tragédia de Brumadinho, em 2019.

Mesmo estando envolvido em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a mineradora, que prevê a construção da adutora de captação de água no Rio Pará, o município ainda terá direito a receber mais recursos da empresa já que foi um dos principais afetados pela tragédia ambiental.

O prefeito explicou o acordo selado entre a Vale e o Governo de Minas, dizendo que a indenização bilionária será fracionada entre as prefeituras, dentro de um critério de distribuição.

Um novo encontro entre o prefeito Elias Diniz e o governador Romeu Zema acontecerá no próximo dia 25 de fevereiro, com a participação do deputado federal Diego Andrade. A expectativa é que nesta reunião eles possam discutir também a conservação da BR-352, trecho que corta a área urbana de Pará de Minas e que, constantemente, é alvo de críticas da população pelo mau estado de conservação.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis