Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comitiva francesa oficializa instalação de projeto esportivo e educacional em Pará de Minas

Highslide JS

Foi oficializada ontem a instalação de um polo do Projeto de Integração e Desenvolvimento Brasil/França em Pará de Minas.

Durante solenidade realizada na Estação Cultural, antigo Cine Café, foi firmada a parceria entre a Prefeitura, a Federação Mineira de Handebol, o Comitê de Integração e Desenvolvimento Brasil/França e o Clube Francês PAUC.

A iniciativa possibilitará a criação de um núcleo de desenvolvimento do handebol no município, a partir do treinamento de atletas e da formação de técnicos. 

O prefeito Elias Diniz acompanhou a cerimônia, parabenizando os responsáveis pela vinda do projeto. Em seguida, ele destacou a importância do polo, que também prevê a formação cidadã e o desenvolvimento educacional dos jovens atletas.

O vice-prefeito e secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, foi o responsável por mediar a parceria com o Comitê de Integração e deu mais detalhes de como ele funcionará:

O presidente da Federação Mineira de Handebol, Luiz Fernando Andrade, também destacou o potencial de Pará de Minas para receber o primeiro polo da parceria internacional. 

O vice-presidente do Comitê de Integração e Desenvolvimento Brasil/França, Ronaldo da Cunha, também chamou atenção para o talento esportivo e a boa impressão sobre as lideranças da cidade. 

Já o francês Didier de Samie, representante do Clube Francês PAUC, destacou a importância de se desenvolver o projeto onde há comprometimento e motivação. A entrevista foi traduzida por Ronaldo da Cunha:

A expectativa é que as atividades sejam iniciadas em breve, a partir da utilização da estrutura esportiva já existente em Pará de Minas. Nos próximos dias a Secretaria de Esportes deverá anunciar mais detalhes sobre a seleção dos primeiros atletas participantes do projeto.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis