A Copasa ainda não anunciou a data de publicação da terceira lista de consumidores com direito à restituição da tarifa de esgoto indevida, cobrada em Pará de Minas entre os anos de 2012 e 2015.
Segundo informação do promotor Delano Azevêdo, autor da ação civil que obrigou a empresa a fazer a devolução, o atendimento está caminhando de acordo com o comparecimento dos interessados ao Banco Itaú, responsável pelo pagamento.
Por isso, não há necessidade de novas listas se as duas primeiras ainda não tiveram o atendimento concluído. Como exemplo, Doutor Delano cita a situação da primeira listagem que tinha 14 mil nomes e menos da metade deles procurou o ressarcimento.
Já nesta segunda lista, publicada há menos de um mês, ainda faltam muitos consumidores para zerarem a fila de atendimentos.
Sobre os casos apresentados por consumidores que não têm conseguido solução on-line é possível que futuramente eles possam resolver o problema com atendimento presencial, mas isso ainda deve demorar:
Cerca de 34 mil consumidores de Pará de Minas, entre pessoas físicas e jurídicas, têm direito à restituição da Copasa. O valor total das indenizações passa de R$17 milhões.
Foto: Reprodução Copasa