Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pitangui aperta o cerco contra a covid-19 e suspende todas as atividades comerciais

Highslide JS

Entrou em vigor hoje na cidade de Pitangui, o Decreto Municipal 456/2020 que volta a suspender as atividades comerciais, como lojas, bares, restaurantes, estabelecimentos de estética e o comércio ambulante dentre outros, mantendo apenas os serviços considerados essenciais.

O documento também proíbe a realização de eventos de natureza pública ou particular, mesmo que de portas fechadas, incluindo festas em residências, sítios, fazendas, clubes e templos. Proíbe ainda o acesso e a aglomeração de pessoas em locais públicos como, por exemplo, a Serra da Cruz do Monte, ponto turístico da região.

A decisão da Prefeitura de Pitangui de interromper a flexibilização foi tomada logo após o município saltar de 6 para 76 casos confirmados de covid-19 em apenas 24 horas. O aumento chamou atenção não apenas dos pitanguenses como de cidades próximas. 
O prefeito Marcílio Valadares admitiu que o decreto é uma regressão às medidas que vinham sendo tomadas no município, mas diante do novo panorama de coronavírus não teve escolha.

Embora o decreto seja por tempo indeterminado, Marcílio informou que a intenção da prefeitura é manter as medidas por pouco tempo, para não prejudicar a atividade econômica. 

O médico pneumologista e presidente do Comitê de Combate à covid-19, Dr. Neto, disse que Pitangui não tem estrutura para atender a um surto. Por isso, ele reforça o pedido de ajuda à população.

Localizada há 40 km de Pará de Minas, Pitangui tem população estimada em 28 mil habitantes. Segundo o último Boletim Epidemiológico, o município apresenta 76 casos confirmados, 71 suspeitos e 16 descartados.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis