Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Economista explica estratégia do governo em suspender altas da Selic e desaconselha qualquer empréstimo no momento

Highslide JS

O Banco Central confirmou a expectativa do mercado e interrompeu o ciclo de altas da taxa Selic, que foi mantida em 13,75%. A decisão do comitê não foi unânime, como ocorre na maioria das reuniões do colegiado.

Mas o comunicado deixou claro que passos futuros da política monetária poderão ser ajustados. A alta dos juros no Brasil vinha acontecendo desde o início de 2021, e essa parada agora está sendo avaliada por economistas como uma interrupção técnica de avaliação sobre a pressão inflacionária.

A pedido do Jornal da Manhã o economista Eduardo de Almeida Leite analisou a nova situação. Ele também reconhece a estratégia do Banco Central em interromper o ciclo de altas da Selic e acredita que isso ainda esteja acontecendo diante das incertezas políticas que o país vive.

Estamos a dez dias do primeiro turno das eleições e esse período sempre influenciou a economia nacional. Segundo Eduardo Leite, uma das questões mais preocupantes é a fiscal:

O economista Eduardo Leite também desaconselha as pessoas de contraírem empréstimos por agora, mesmo de valores menores:

O número de famílias endividadas atingiu 79% do total de lares no país, segundo informou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O estudo levou em consideração as dívidas no cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, prestação do carro e de casa.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis