Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dinheiro extra na Secretaria de Saúde vai agilizar prestação de serviços

Highslide JS

No ano em que as prefeituras têm reclamado muito da queda na receita, forçada principalmente pela baixa dos recursos vindos dos governos federal e estadual, Pará de Minas vai contar com um reforço no caixa destinado à saúde pública.

O dinheiro extra, segundo informação do secretário de Saúde, Wagner Magesty, será aplicado na aceleração de procedimentos e redução da fila de espera para as cirurgias eletivas.

O secretário define a novidade como um alívio no caixa, que chega em muito boa hora. Mas apesar da satisfação, ele não deixou de comentar o sinal de alerta que os municípios estão vivendo devido à baixa arrecadação:

Magesty disse que a queda na arrecadação em 2023 preocupa a tal ponto que a secretaria já realizou uma revisão orçamentária, para não haver prejuízos na assistência à população.

A partir desta reorganização das planilhas, os serviços essenciais serão todos mantidos. Mas alguns gastos que não estejam no rol das urgências ou não sejam indispensáveis para o atendimento à população, poderão ser cortados.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis