Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Populares protestam e a Farmacinha da Prefeitura justifica proibição da distribuição de medicamentos por 3 meses

Highslide JS

O JM tem registrado a participação de alguns ouvintes questionando o motivo pelo qual a Farmácia Básica da Prefeitura de Pará de Minas, a popular Farmacinha, não está disponibilizando medicamentos suficientes para três meses de tratamento.

Essa pergunta tem sido feita com base no atendimento oferecido pelas farmácias que atendem os pacientes pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular, cuja orientação é que sejam entregues medicamentos suficientes para 90 dias.

Nossa reportagem procurou a farmacêutica Daniela Silva Ramos, responsável pela Farmácia Básica Central na Praça Torquato de Almeida, mas ela não quis gravar entrevista. 

Sem explicar o motivo da diferença no quantitativo dos medicamentos disponibilizados entre a Farmacinha e a Farmácia Popular, disse apenas que está obedecendo as normas da Secretaria Municipal de Saúde.

Daniela também repassou uma nota informativa, assinada pelo secretário Wagner Magesty, contendo regras referentes à assistência farmacêutica durante o período de pandemia, com base no que determina o Ministério da Saúde. É nesse documento que está a orientação para ampliação do prazo de distribuição de medicamentos.

São dois meses, de acordo com a disponibilidade em estoque.  A mesma nota orienta o funcionamento do Programa Farmácia Popular do Brasil. Nesse caso, a entrega dos remédios pode ser feita para três meses, assim como de fraldas geriátricas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis