Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Expectativa para o fim da licitação da limpeza pública na cidade: Engesp lidera o certame

Highslide JS

Se não houver imprevistos, a licitação pública para contratação de serviços referentes à limpeza de Pará de Minas poderá ser concluída hoje, com a abertura dos últimos envelopes. 

Aberta no mês de julho, a licitação está sendo feita em cinco lotes que representam os setores dessa prestação de serviços – coleta de resíduos sólidos e transporte com caminhões compactadores, varrição manual de vias públicas, gerenciamento, operação e manutenção, além da vigilância de aterro sanitário.

A Engesp, que já trabalha na cidade há alguns anos, também participa da licitação e venceu três dos cinco lotes. Ela perdeu na proposta de capina, para a empresa JR Engenharia, da cidade de Pequi. E a expectativa de hoje se volta para a coleta seletiva, cujos envelopes serão abertos agora pela manhã. 

A Engesp também participa desta fase da licitação. Dependendo da quantidade de lotes que ela vencer, será necessária a dispensa de alguns dos 153 funcionários, mas a mão de obra poderá ser absorvida por outra empresa. O contrato que a Prefeitura de Pará de Minas mantinha com a Engesp venceu no último mês de maio e por se tratar de um serviço essencial, foi feita uma prorrogação emergencial.

O início do processo de licitação pública foi marcado pela participação de dez empresas e o município vai investir quase R$13 milhões na limpeza urbana. É a primeira vez que a prefeitura realiza licitação fracionada para o setor.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis