Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comissão Técnica de Enfrentamento ao Coronavírus avalia o pico da doença em Pará de Minas: momento crucial deve acontecer em junho

Highslide JS

A Comissão Técnica de Enfrentamento ao Coronavírus em Pará de Minas estima que a cidade enfrentará o pico da doença na primeira quinzena de  junho. A informação foi repassada ao JM pela presidente, Ana Clara Meytre.

Com 14 casos confirmados e uma morte em investigação, Pará de Minas entrou para o nível 3 da doença, que é o de transmissão comunitária, quando já não é mais possível identificar a origem da contaminação.

Por isso, segundo a enfermeira, o momento é de alerta. A estimativa de pico leva em consideração os pareceres técnicos sobre a curva de contaminação, aumento gradual de casos no município e previsões estaduais, dentre outros fatores.

Mas como se trata de um vírus novo, é possível até mesmo a antecipação do nível elevado de notificações:

Embora tenha uma estimativa sobre o pico da Covid-19 em Pará de Minas, a Comissão Técnica não estima o número de casos ou mesmo de óbitos. Tudo vai depender da capacidade de assistência aos pacientes e, claro, da população.

Ana Clara informou que a Comissão Técnica de Enfrentamento ao Coronavírus de Pará de Minas é formada por servidores municipais, em sua maioria da saúde, sem poder deliberativo, contribuindo de forma significativa para os trabalhos do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde. A população pode ajudar nas ações do grupo de forma simples e bastante eficaz, como explica a enfermeira:

Em nível estadual, a previsão é que Minas Gerais enfrente o pico da Covid-19 no início de junho. A estimativa é de 2.046 casos no dia 9 de junho, demandando 1.140 internações em terapia intensiva. 
Atualmente, o Estado conta com pouco mais de 2.300 leitos de terapia intensiva, com 63% de ocupação. Na rede privada, há cerca de mil leitos de UTI.

Foto: Germano Santos /Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis