Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mobilização pelo aleitamento materno continua nas UBS’s de Pará de Minas

Highslide JS

 Unidades de saúde, públicas e privadas, continuam divulgando orientações e tirando dúvidas das mamães sobre o aleitamento materno. A mobilização se deve à campanha Agosto Dourado, criada para intensificar as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento. 

Através da campanha, especialistas da saúde visam aumentar as taxas de amamentação para garantir a saúde dos bebês, além de prevenir diversas doenças na infância e até mesmo na fase adulta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nas UBS’s e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a prática é sempre incentivada nas consultas. E o grande desafio dos profissionais, além de incentivar, é orientar e desmentir certos mitos ou medos das mulheres com relação ao aleitamento.

Um deles é a insuficiência do leite ou leite fraco, argumento utilizado pela maioria das mães para não amamentar. A pediatra Divana Teixeira assegura que o leite materno não é fraco, por isso as mães não devem se preocupar:

As mães que têm dúvidas sobre o aleitamento podem procurar a UBS mais próxima de casa em busca de informações. A campanha Agosto Dourado vai até o final do mês, mas a conscientização se estende por todo o ano.

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis