Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Unidade de saúde do São Cristovão pode ser reformada neste ano

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou para este ano a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Cristóvão. O imóvel, localizado na rua Azarias Gomes de Oliveira, foi bastante afetado pelos temporais que caíram em Pará de Minas no ano passado.

Após uma inspeção da Defesa Civil e de engenheiros da prefeitura, foi constatada a necessidade de uma reforma na parte estrutural dos fundos, onde há rachaduras que podem comprometer o prédio.

Diferentemente do que ocorreu na UBS do Seringueiras, onde os atendimentos tiveram de ser transferidos para outros locais, no São Cristóvão as obras não provocarão interferência no fluxo de assistência à população.

O secretário Wagner Magesty esclarece, no entanto, que a área afetada é mais utilizada pelos servidores da unidade. Desta forma, a pasta está estudando uma alternativa que não prejudique a equipe.

Magesty também deu mais informações sobre o problema ocorrido na UBS e o que deverá ser feito para solucioná-lo.

O secretário de Saúde ainda demonstrou preocupação com a situação estrutural das unidades, ressaltando que as boas condições do imóvel são essenciais para a prestação de um serviço de qualidade.

A prefeitura ainda não informou quando a obra na UBS São Cristóvão terá início, mas Wagner Magesty espera que isso ocorra ainda no primeiro semestre deste ano. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis