Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura anuncia nova etapa para duplicação da rua Nova Serrana: obra está estimada em R$ 1 milhão

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano espera lançar até a próxima sexta-feira o processo licitatório para a duplicação da rua Nova Serrana, entre as esquinas com a rua Joaquim Peregrino e rua Padre Libério.

A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo secretário Dimitri Morais. A complementação da duplicação da ‘Nova Serrana’ foi anunciada no primeiro semestre do ano passado e faz parte do projeto de melhorias da mobilidade urbana da cidade. 

Segundo Dimitri, a ideia só não saiu do papel antes, porque a prefeitura estava aguardando a municipalização da área da duplicação que, até então, pertencia ao governo federal. Naquele local passava a antiga linha férrea.

Com a transferência oficializada, o município poderá fazer a intervenção planejada. Além da duplicação, o secretário informou que a região ganhará quatro novas rotatórias, numa parceria com empresas de Pará de Minas. 

As rotatórias serão feitas na entrada do bairro Castelo Branco e na esquina da Nova Serrana com as ruas Joaquim Peregrino, Antônio Carlos e Padre Libério. Dimitri não descartou a possibilidade de executar, antes do início da duplicação, a estrutura circulante na entrada do Castelo Branco, entre as avenidas Argentina e Alano Melgaço e rua Nova Serrana. 

As demais deverão ser feitas após a incorporação da nova via. Ainda sobre rotatórias, o secretário comentou sobre a obra que está sendo feita na avenida Professor Mello Cançado, esquina com avenida Amazonas. Em poucos dias, o trânsito será liberado. 

A partir dessas intervenções no trânsito local, a Prefeitura espera acabar não apenas com os acidentes, mas melhorar o fluxo de veículos, evitando, também, os congestionamentos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis