Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inédito em Pará de Minas: Corpo de Bombeiros avalia o nível de combustão dos terrenos

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas iniciou uma campanha especial de combate e conscientização da população sobre os incêndios florestais.

Nesse período de estiagem o número de queimadas em serras, pastos e nas matas da região aumenta significativamente, causando danos ambientais irrecuperáveis. 

Na tentativa de impedir que os focos de incêndio se multipliquem nesse período, os bombeiros militares estão trabalhando em frente especiais, atendendo às chamadas e, ao mesmo tempo, tentando evitar novos incêndios. 

O sargento Diego Augusto Moreira Lima afirma que a consciência popular é o primeiro passo na redução significativa das queimadas:

Em tese, 90% dos incêndios são criminosos, ou seja, provocados por ação humana de forma intencional. Daí a importância do trabalho contínuo de combate a esse tipo de atitude. 
E o sargento Diego lembra que, além de danificar o meio ambiente, as queimadas provocam o desgaste natural que afeta a vida de todas as pessoas.

O militar também falou ao JM de um trabalho inédito do Corpo de Bombeiros. A unidade está avaliando o nível de combustão em áreas específicas, entre elas lotes vagos:

As denúncias de queimadas e lotes sujos, com potencial para combustão, podem ser feitas pelo telefone de emergência do Corpo de Bombeiros, o 193, e também pelo 3232 7939.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis