Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mobilização da Câmara evita prejuízos para a Ascamp: catadores quase perderam a sede da associação

Highslide JS

Por pouco um projeto de lei não colocou em risco a estabilidade da Associação dos Catadores de Recicláveis de Pará de Minas (Ascamp). 

O problema começou quando a prefeitura protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei referente à cessão onerosa do terreno onde funciona o galpão da entidade, na rua Nova Serrana. 

A aprovação desse projeto significaria abertura de uma espécie de licitação, abrindo espaço para que empresas interessadas pudessem disputar o espaço que há 19 anos é ocupado pela Ascamp.

Diante do risco de ver a associação desabrigada, o vereador Leandro Alves pediu vistas no projeto e fez uma visita aos associados que levaram o maior susto diante da situação.

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria, o Marcão, também está na causa. Em sua opinião, como o terreno é bem estruturado e está localizado em área estratégica facilmente outras empresas demonstrariam interesse. E dessa forma a Ascamp ficaria em desvantagem:

O vereador, inclusive acompanhou a diretoria da Ascamp numa reunião com o prefeito Elias Diniz, na tentativa de retirar o projeto para garantir que os catadores não percam o espaço de trabalho.  Segundo Marcão, a resposta foi bastante satisfatória. 

Aliviada, a presidente da Ascamp, Maria da Glória falou rapidamente ao JM. Ela admitiu que está ansiosa para que o novo projeto chegue à Câmara resolvendo definitivamente o assunto: 

A representante do Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável, Madalena Duarte, veio à cidade para acompanhar os debates e demonstrou total apoio à Ascamp. 
Segundo ela, a associação tem papel importante tanto para o meio ambiente como para a economia de Pará de Minas.

Agora a Ascamp aguarda que o novo projeto chegue ao Legislativo e encontro apoio de todos os vereadores. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis