Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas autoriza 100% das aulas presenciais e a capacidade total das vans escolares

Highslide JS

O governo de Minas Gerais deu mais um passo na flexibilização no ambiente escolar, autorizando o retorno de 100% dos alunos às aulas presenciais. Essa medida consta na 5ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais, aprovado pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes). 

A autorização, no entanto, exige que seja mantido o distanciamento de 90 centímetros entre os alunos nos ambientes da escola. O uso universal de máscaras e as demais medidas de proteção permanecem como obrigatórias para instituições públicas e privadas.

Além da capacidade total das salas e demais espaços de ensino, o protocolo permite a ocupação de todos os lugares no transporte escolar, o que deve fomentar novamente o setor. Anteriormente, o limite era de 50%.

O documento ainda traz novidades como a permissão para uso compartilhado de objetos eletrônicos e o fim da quarentena de livros para empréstimos em bibliotecas escolares, desde que respeitadas as orientações de higiene e proteção. As alterações já estão valendo e cabe às redes de ensino promover as adequações necessárias para implementar as medidas.

Ao justificar a autorização de retorno de 100% dos estudantes, a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-Minas), Eva Lídia Arcoverde, destacou a melhora no cenário epidemiológico, com a redução da incidência dos casos e ocupação de leitos, além da vacinação dos trabalhadores da educação e da população em geral. 

Para saber mais sobre a nova versão do protocolo sanitário de retorno às atividades escolares, basta acessar o site coronavirus.saude.mg.gov.br. 

Foto Ilustrativa: giovannacco/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis