Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas terá nove cursos gratuitos do programa Trilhas de Futuro em 2024

Highslide JS

Abertas as inscrições para o Trilhas de Futuro 2024. O programa, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação, oferece cursos técnicos gratuitos em instituições públicas ou privadas em diversas regiões do estado. Para o ano que vem, Pará de Minas ofertará 460 vagas divididas em nove cursos. É a maior quantidade já registrada nas quatro edições do programa. 

Outra novidade é que, além do Senai – até então a única entidade credenciada na cidade – o Colégio Técnico São Francisco de Assis também aderiu ao Trilhas e ofertará o curso de Enfermagem, à noite, com 60 vagas.

Já no Senai serão ministrados os cursos de Informática (80 vagas); Desenho em Construção Civil (40 vagas); Segurança do Trabalho (80 vagas); Administração (40 vagas); Eletrotécnica (40 vagas); Mecânica (40 vagas); Qualidade (40 vagas); e Eletromecânica (40 vagas). 

Desse total, somente os cursos de Informática e Segurança do Trabalho abrirão turmas à tarde e à noite. Os demais serão realizados no período noturno. O Trilhas de Futuro é direcionado aos alunos do ensino médio da rede estadual de ensino, e as vagas residuais seguem para estudantes da rede municipal, privada e demais interessados. 

Tanto a inscrição como o curso são gratuitos e o estudante matriculado recebe uma ajuda de custo diária, no valor de R$20,00, para alimentação e transporte. A inscrição deve ser realizada, exclusivamente, pela internet, através de formulário eletrônico disponibilizado no site trilhasdefuturo.mg.gov.br. Quem não têm acesso a internet pode recorrer as escolas estaduais. O período de inscrição vai até 23 de novembro.

O resultado da seleção dos candidatos será divulgado no dia 18 de dezembro e os aprovados deverão efetivar as matrículas até o dia 2 de janeiro. Cada candidato poderá se matricular em apenas um curso técnico, sendo vetada a troca de curso, de cidade, unidade ou instituição de oferta após confirmação da matrícula. 

Foto: SEE/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis