Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Membro de quadrilha que atacou banco no sul de minas será solto pela Justiça hoje

Highslide JS

O homem, de 33 anos, preso durante a ação policial em Itajubá, no Sul de Minas Gerais, deve ser solto nesta segunda-feira (27). A decisão é do juiz da 2ª Vara Federal e Criminal de Pouso Alegre, Gustavo Moreira Mazzilli, que concedeu liberdade provisória para o suspeito por entender que a ação dele foi de “menor periculosidade” no crime. 

O homem atuou como olheiro da quadrilha do Novo Cangaço que atacou uma agência bancária e deixou cinco pessoas feridas na noite da última quarta-feira (22). O suspeito, que é de São Paulo, teve prisão preventiva pedida pelo Ministério Público Federal (MPF) após confessar participação no crime e afirmar que estava estrategicamente posicionado para avistar os comparsas sobre a movimentação da polícia. 

O Ministério Público ressaltou que o crime no qual o homem participou trouxe terror para Itajubá e comprometeu a segurança de um número indeterminado de pessoas. Inclusive, a população da cidade está revoltada com a soltura do suspeito. 

O juiz, em sua decisão, pontuou que o suspeito não estava portando armas no momento da prisão. Para Mazzilli, o preso não teve participação relevante no crime. O magistrado determinou fiança de R$ 2 mil, quebra do sigilo telefônico do preso, mas não decretou a quebra do sigilo bancário que também havia sido pedida pelo MPF.

Informações do site da itatiaia.com.br
Foto: Reprodução Redes Sociais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis