Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA autua produção clandestina de queijos e embutidos de carne em Pará de Minas

Highslide JS

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) continua desenvolvendo o trabalho de inspeção nas indústrias que comercializam produtos de origem animal em Pará de Minas. 

No momento, o órgão fiscaliza a atuação de dez indústrias que operam nas áreas de beneficiamento de carnes, apicultura, entrepostos de ovos e laticínios. São empresas que vendem seus produtos dentro do território mineiro e por isso são acompanhadas pelo órgão.

Considerado um serviço essencial para garantir a segurança do alimento, a inspeção do IMA verifica o cumprimento, por parte dos estabelecimentos produtores, dos requisitos higiênico-sanitários e tecnológicos e de boas práticas de fabricação.

As indústrias que atendem todas as diretrizes determinadas em lei recebem um selo de qualidade sanitária, registro que atesta a segurança do que está sendo vendido. Em Pará de Minas, uma das responsáveis por esse trabalho é a médica veterinária e fiscal agropecuária, Desiree Teixeira Savassi.

E ela elogia as indústrias da cidade pelo cumprimento da legislação, dizendo que quando há algum problema na produção, as próprias empresas identificam o erro a tempo de fazer a correção:

Paralelo ao trabalho de inspeção nas indústrias, que é um processo contínuo, a equipe do IMA também fiscaliza a atuação das empresas clandestinas. 
Recentemente, duas foram autuadas devido à produção irregular, sendo uma de queijo e outra de embutidos de carne. Infelizmente esse episódio não é novidade na região, por isso Desiree orienta a população a denunciar possíveis ilegalidades.

As denúncias podem ser feitas diretamente no IMA, que funciona no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, ou pelo telefone 3236 3623. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis