Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudantes de Torneiros definem propostas para a fase regional do Parlamento Jovem

Highslide JS

Alunos da Escola Estadual Zico Ferreira, situada em Torneiros, participaram da plenária municipal do Parlamento Jovem 2023. 

O projeto é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com as Câmaras Municipais e tem como objetivo a formação política de estudantes do ensino médio. Neste ano, a Escola Zico Ferreira é a parceira do Legislativo paraminense na ação. 

A cada ano, os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação. Na plenária de Pará de Minas, mais de 20 estudantes participaram, com a discussão e escolha das propostas que serão levadas à fase regional do programa. 

O tema debatido foi “Jovem e Mercado de Trabalho” e neste contexto, os alunos se dedicaram a apresentar propostas em três subtemas: Desenvolvimento Econômico e Geração de Trabalho; Escolaridade e Educação Profissional; e Jovens em Situação de Vulnerabilidade e Inclusão no Trabalho. 

Foram definidas seis sugestões para apresentação na fase regional. Mariane Santos, de 16 anos, aluna da Escola Zico Ferreira, elogiou o nível de debates em torno de cada subtema e citou qual indicação mais lhe chamou atenção. 

Diretora da Escola do Legislativo e coordenadora do Parlamento Jovem em Pará de Minas, Aparecida Moreira, explicou que a fase regional é composta por duas etapas. Ela ressaltou a importância das propostas apresentadas, que poderão, futuramente, tornarem-se projetos de Lei. 

A plenária regional em Nova Serrana está marcada para 9 de agosto, na Câmara Municipal. Além de estudantes de Pará de Minas, também participarão jovens de Arcos, Capitólio, Itaúna, Japaraíba, Pains e Nova Serrana.

Foto: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis