Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Servidores quer recomposição de até 40% para a categoria

Highslide JS

Servidores públicos municipais que atuam na área educacional mas que não são professores, têm reclamado a não inclusão no reajuste salarial aprovado no início do mês.

Muitos, inclusive, já procuraram o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para entender melhor a situação e pediram um esforço da entidade no sentido dela ajudar na valorização da classe.

A presidente Tânia Valeriano Chaves Leite tem explicado aos trabalhadores que o que aconteceu no município, assim como em outras cidades brasileiras, foi uma adequação à lei federal que rege o piso da categoria: 

A sindicalista também lembra que a recomposição para os demais servidores já aconteceu, embora tenha sido pouco sentida pela categoria, pois normalmente é baseada no salário de dezembro do ano anterior, e não em janeiro, quando o salário mínimo já foi reajustado. 

Diante disso, Tânia defende a meta de conseguir uma recomposição para toda a categoria em até 40%, além da revisão do estatuto dos servidores, sobretudo daqueles que recebem valores próximos ao salário mínimo.

Tânia lembra que todos os trabalhadores podem buscar informações diretamente com o Sindicato, que funciona na avenida Professor Melo Cançado, no prédio do Sindicato dos Metalúrgicos. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis