Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A cidade vai ganhar uma escola licenciada do Cruzeiro

Highslide JS

Pará de Minas vai ganhar uma escola licenciada de futebol do Cruzeiro Esporte Clube. A informação acaba de ser confirmada ao Jornal da Manhã por Gustavo Fábio do Amaral, professor de Educação Física e responsável pelo projeto de implantação da escolinha na cidade.

As aulas serão realizadas no campo do Palmeiras, no alto do bairro Recanto da Lagoa, com a perspectiva da formação social e esportiva de dezenas de alunos. 

As conversas de Gustavo Amaral com o Cruzeiro começaram há alguns meses. A implantação da escola licenciada segue alguns critérios, um deles é a aprovação do local por um profissional técnico ou administrativo do clube.

Essas etapas já foram concluídas com sucesso, restando, agora, o treinamento dos professores na Toca da Raposa, onde eles aprenderão a metodologia de ensino que inclui aspectos físicos, táticos, técnicos, nutricionais e sociais. 

Gustavo Amaral dá mais detalhes sobre o público que será atendido.

Gustavo está empolgado com a implantação da escolinha de futebol e acredita que vários talentos poderão ser revelados em Pará de Minas.

Quem também está alegre com a implantação da escola licenciada do Cruzeiro é o presidente do Palmeiras de Pará de Minas, Antônio Carlos Rabelo Laurentys, o popular ‘Barriga Pintor’. 
E ele confirma que nos últimos anos o campo passou por uma grande revitalização e está apto para o desenvolvimento dos atletas de Pará de Minas. 

A expectativa de Gustavo Amaral é que a partir de julho sejam divulgados os detalhes das inscrições para o início das atividades. Até lá, o campo do Palmeiras poderá receber outras melhorias visando, também, acolher os pais ou público que vai acompanhar os treinamentos.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis